terça-feira, 5 de novembro de 2013

RESENHA: Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade - Livro II




“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.


“Tempestade de Areia” dá continuidade à fantástica aventura de Aisling, iniciada no ótimo “Línguas de Fogo”. E, dessa vez, Karen Soarele se supera, pois consegue transformar o que já era bom em algo fabuloso.





A história imerge ainda mais no mundo de Myríade, nos mostrando partes inexplorados no primeiro volume da série. Além disso, a leitura é mais ágil e fluída, a trama mais encorpada e os personagens estão mais maduros, mais vividos, dando à toda obra um peso a mais.
 
Além da jornada da nossa heroína, a apaixonante Aisling, acompanhamos, em paralelo, a trajetória de diversos outros personagens, alguns velhos conhecidos dos leitores, e outros, agradáveis novidades.

A autora criou um belo quebra cabeça que se monta aos poucos e leva o leitor em uma viagem fantástica e inebriante. As pequenas pinceladas ao fim dos capítulos, antecipando o surgimento de Kaled, são um luxo a mais, a cereja do bolo, além de representar um novo povo ao universo criado por Karen.

A relação entre Marian e Desmond também evolui, e conhecemos um pouco mais sobre seu passado, mas sempre guardando um pouco de mistério, sempre aguçando a curiosidade do leitor de forma impressionante.

Os diálogos estão mais dinâmicos e as cenas de ação são de tirar o fôlego, narradas com absoluto primor.

Portanto, não há nada a dizer sobre “Tempestade de Areia”, além de que é um livro fabuloso e de deixar qualquer leitor roendo as unhas na espera do próximo volume.

Eu já ia me esquecendo. O livro tem ilustrações fantásticas. Eu comprei e-book, mas tenho certeza que o impresso está ainda mais bonito.

Karen Soarele se mostra uma grande escritora em franca ascendência. E, sem nenhum traço de exagero, eu digo que Tempestade de Areia deveria – e em breve torço para que esteja – durante semanas e semanas na lista dos mais vendidos na revista veja.

Karen, lance logo Fração de Segundo! Ou o Touro do Deserto vai atrás de você!

Saiba mais sobre essa grande obra AQUI.

Assista ao book trailer e a uma entrevista com a autora:



Leia os primeiros capítulos:


E se você ainda não leu, aproveite e participe do concurso cultural promovido pela autora. 
Mais informações em: http://www.cronicasdemyriade.com.br/concurso-cultural/


2 comentários:

  1. Parabéns Karen eu concordo com tudo que esta escrito aqui, inclusive que espero ansiosa pelo "Fração de Segundo" e confirmo que se você demorar muito o Touro do Deserto vai te pegar!!!!
    Aurélia - Assaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Ok, já entendi! Pode deixar que estou com um estoque de ovelhas aqui... quero dizer, prometo que não precisarei usá-las.

      Excluir