quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Maratona Literária BRASUCA 2014

Nada como uma boa Maratona Literária para tirar a poeira da estante, diminuir a pilha de livros pra ler e finalmente ficar em dia com as leituras. Vamos arregaçar as mangas e separar os marcadores porque a Maratona Brasuca começou e essa é a sua chance de ler aqueles livros nacionais que você sempre quis mas não tinha tempo.



Na Maratona Brasuca, só vale ler livros nacionais. Vale de qualquer gênero: romance, terror, fantasia, aventura, poesia... Escolha o seu livro, leia as regras, faça sua inscrição e concorra a um super kit no final!

A Maratona Brasuca é uma iniciativa dos blogs Livros de Fantasia, Por Essas Páginas, Dragonmount Books, Sobre Mim e Meu Mundo, Desarranjo Cerebral e Os Romances de Dona Caroline e vai acontecer dos dias 7 de setembro a 14 de setembro.
Regras gerais:
1. Ler um livro nacional (não importa o autor ou gênero) e pelo menos um ebook de autor nacional (vale também ler contos em ebook). Quem quiser ler mais para aumentar sua meta pessoal e dar um gás nas leituras, sinta-se livre!
2. Se inscrever na Maratona Brasuca usando o formulário apropriado. Logo baixou ou clicando aqui.

3. Fazer postagens no seu blog, Facebook ou Skoob informando como está o progresso da meta.

4. Fazer uma postagem final no seu blog, Facebook ou Skoob contando como foi o saldo final da sua Maratona (se conseguiu ler os livros que se propôs, quais foram, impressões gerais, etc)

5. Participar de ao menos 3 desafios diários promovidos pelos blogs parceiros para concorrer ao Sorteio do Super Kit (valendo sete livros!) no final da Maratona.
Animado? Então escolha o seu livro e o seu ebook (tem que ler os dois, hein?). Claro que quem quiser ler mais que um livro e um e-book, pode ficar à vontade.

Se você não sabe onde achar um ebook de um autor nacional, vasculhe na Amazon. Lá você encontra textos longos e curtos. Você pode baixar o aplicativo pra ler no celular, tablet, computador ou e0reader. Os preços são muito acessíveis, com livros digitais a partir de R$1,99!

O Sorteio do Super Kit (valendo sete livros!) acontecerá no final da maratona (dia 15/9) e para concorrer, você deverá participar de pelo menos 3 desafios que acontecerão nos blogs parceiros da Maratona Brasuca:
Desafio 1: Por Essas Páginas (08/09)
Desafio 2: Desarranjo Cerebral (09/09)
Desafio 3: Livros de Fantasia (10/09)
Desafio 4: Os Romances de Dona Caroline (11/09)
Desafio 5: Dragonmount Books (12/09)
Desafio 6: Sobre Mim e Meu Mundo (13/09)
Todos os desafios valem algum brinde (marcadores, livros ou ebooks). Então divirtam-se!

Use #maratonabrasuca pra comentar do seu desempenho de leitura no Twitter, no Instagram ou no Facebook. :)

Vamos lá? Comece a se preparar que a Maratona Brasuca começa no dia 7 de setembro. Faça sua inscrição aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário