segunda-feira, 12 de junho de 2017

10 filmes para assistir no dia dos namorados

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e texto



Aproveitando a data de hoje, apesar de não passar de um pretexto para que a sociedade consumista consuma ainda mais itens dos quais não necessita, decidi fazer uma lista com 10 filmes (que na verdade são vinte) para se assistir no dia dos namordos.

Primeiro, 10 filmes para se assistir acompanhado, para aqueles que estão envolvidos em um relacionamento amoroso.










AMOR À QUEIMA ROUPA

Ano: 1993

Título Orginal: True Romance


Direção: Tony Scott

Roteiro: Quentin Tarantino



O jovem Clarence Worley (Christian Slater) conhece uma call-girl, Alabama Whitman (Patricia Arquette), por quem acaba se apaixonando e se casando. Quando Clarence vai ao encontro de Drexl Spivey (Gary Oldman), o cafetão de Clarence, para pegar suas roupas e comunicar que agora ela está casada, um tiroteio se inicia. Na confusão ele pega uma mala cheia de cocaína, mas os donos da droga resolvem persegui-lo.

 Trailer:




AMOR ALÉM DA VIDA

Ano: 1998

Título Orginal: What Dreams May Come

Direção: Vincent Ward

Roteiro: Ronald Bass


Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Trailer:




O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Ano: 2006

Título Orginal: Brokeback Mountain

Direção:Ang Lee

Roteiro: Annie Proulx, Larry McMurtry, Diana Ossana  


Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain.

Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe.

Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.

Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Trailer:




BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Ano: 2004

Título Orginal: Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Direção: Michel Gondry

Roteiro: Charlie Kaufman   


Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la.

Trailer:



SR. & SRA. SMITH

Ano: 2005

Título Orginal: Mr. & Mrs. Smith

Direção: Doug Liman

Roteiro: Simon Kinberg


Uma aventura de ação sexy, na qual John e Jane Smith são um casal suburbano com um casamento normal e sem vida. John é um engenheiro de sucesso, e Jane uma empresária do ramo de sistemas de informática. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: são ambos lendários assassinos. Quando recebem ambos a mesma missão e essencialmente cancelam a missão do outro, acabam trocando tiros entre si (literalmente e figurativamente) quando recebem a missão de matar um ao outro. Finalmente, enquanto guerreavam em sua casa, se reconciliam, mas acabam descobrindo que suas respectivas agências teriam armado essa mesma missão, do qual teriam recebido anteriormente. Essas agências também mandaram assassinos para matar ambos, quando o casal se reconciliou.

Trailer:




JOHNNY E JUNE

Ano: 2005

Título Orginal: Walk the Line

Direção: James Mangold

Roteiro: Gill Dennis, James Mangold


A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Witherspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

 Trailer:





A CASA DO LAGO

Ano: 2006

Título Orginal: The Lake House

Direção: Alejandro Agresti

Roteiro: David Auburn


Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Trailer:





O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Ano: 2008

Título Orginal: The Curious Case of Benjamin Button

Direção: David Fincher

Roteiro: Eric Roth


Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Trailer:





ACROSS THE UNIVERSE
Ano: 2007

Título Orginal: Across the Universe

Direção:  Julie Taymor

Roteiro: Julie Taymor, Dick Clement, Ian La Frenais


O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Trailer:




...E O VENTO LEVOU

Ano: 1939

Título Orginal: Gone with the Wind

Direção: Victor Fleming, George Cukor

Roteiro: Sidney Howard


Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio. Com Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland no elenco. Vencedor de 10 Oscars.

Trailer:







O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS
Ano: 2006

Título Orginal: The Holiday

Direção: Nancy Meyers

Roteiro: Nancy Meyers


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Trailer:




UMA LINDA MULHER

Ano: 1990

Título Orginal: Pretty Woman

Direção: Garry Marshall

Roteiro: J.F. Lawton

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana.

Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.
Trailer:









... E FELIZ DIA DO SOLTEIRO!!



E para aqueles que vão passar o dia dos namorados sozinhos, uma lista mostrando que estar solteiro pode não ser um mal negócio
 
SEPULTADO VIVO

Ano: 1990

Título Orginal: Buried Alive

Direção: Frank Darabont

Roteiro: Mark Patrick Carducci

Clint Goodman (Tim Matheson) constrói uma casa enorme para agradar a sua esposa (Jennifer Jason Leigh), mas ela não se acostuma com a nova moradia e acaba tendo um caso com um médico local. (William Atherton). Juntos eles decidem matar o marido.

Lançado no Brasil em VHS com o título "Morto, Mas Nem Tanto", posteriormente passou na TV com o título "Sepultado Vivo".

Trailer:





ANTES SÓ QUE MAL CASADO

Ano: 2007

Título Orginal: The Heartbreak Kid

Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly

Roteiro: Scot Armstrong, Leslie Dixon, Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Kevin Barnett.


Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro. Isto muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e aparentamente fabulosa. Pressionado por seu pai (Jerry Stiller) e Mac (Rob Corddry), seu melhor amigo, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Porém, quando eles rumam para a lua-de-mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente da que Eddie conheceu, tornando-se uma mulher insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda.

Trailer:




RISCO DUPLO

Ano: 1999

Título Orginal: Double Jeopardy

Direção: Bruce Beresford

Roteiro: David Weisberg, Douglas Cook


Libby Parsons (Ashley Judd) sai para velejar com o marido e adormece. Ao acordar, sozinha, está com o roupão manchado de sangue e uma faca na mão. Encontrada pela polícia, é condenada pelo assassinato do marido, cujo corpo nunca fora encontrado. Passa então a guarda do filho para sua melhor amiga, Angela (Annabeth Gish), e, já dentro da prisão, descobre acidentalmente que seu marido Nick (Bruce Greenwood) está vivo e vivendo com Angela e seu filho. A partir de então, começa a treinar para poder se vingar quando sair em condicional, já que as leis americanas proíbem uma pessoa de ser condenada pelo mesmo crime por duas vezes.

Trailer:


SEM SUSPEITA
Ano: 1995
Título Orginal: Above Suspicion
Direção: Steven Schachter
Roteiro: Jerry Lazarus, William H. Macy ,Steven Schachter


Neste suspense, Christopher Reeve faz o papel de um investigador da polícia de San Diego, que descobre que sua mulher o está traindo com seu irmão, também policial. Assim, após ser atingido em uma operação policial fica paralitico e deseja que sua mulher e o irmão planejem sua morte, para assim ficarem com o dinheiro do seguro. Na verdade, tudo não passa de um golpe para vingar a traição.

Trailer:



DRAGÃO VERMELHO
Ano: 2002

Título Orginal: Red Dragon

Direção: Brett Ratner

Roteiro: Ted Tally


Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo.

Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico.

Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.

Trailer:



ENCURRALADOS

Ano: 2008

Título Orginal: Butterfly on a Wheel

Direção: Mike Barker

Roteiro: William Morrissey

Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) formam um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los.

Trailer:



DORMINDO COM O INIMIGO

Ano: 1991

Título Orginal: Sleeping with the Enemy

Direção: Joseph Ruben

Roteiro: Ronald Bass


Em um casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o par mais perfeito, feliz e próspero, mas na realidade o marido espanca regularmente sua mulher. Assim, para escapar desta tortura diária, ela simula sua própria morte e foge para uma outra cidade, a fim de recomeçar sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo ela se apaixona, mas seu marido descobriu indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.

Trailer:



BELEZA AMERICANA




Ano: 1999


Título Orginal: American Beauty


Direção: Sam Mendes


Roteiro: Alan Ball
A história focaliza duas famílias bem sucedidas que moram no interior dos Estados Unidos. Um dos casais tem um relacionamento de fachada, não fazem amor há anos, mas se toleram e jantam juntos todas as noites. Ele Lester Burnham (Kevin Spacey) decide fazer algumas pequenas mudanças na sua vida, mudanças que estão mais para a volta à adolescência do que para a crise de meia idade, resolve relaxar, larga o emprego, começa a fumar baseado e fazer musculação. Quanto mais solto ele fica, mais feliz se torna, o que é ainda mais enlouquecedor para sua esposa, Carolyn (Annette Bening), e para sua filha, Jane (Thora Birch) especialmente quando ele vira seus olhos para a amiga de Jane, a sufocante Angela (Mena Suvari). Mas Carolyn revida dando uma atenção extra ao colega de trabalho Buddy Kane (Peter Gallagher). Para completar o caos, os novos vizinhos são uma família igualmente turbulenta: o coronel da marinha certinho Fitts (Chris Cooper), sua mulher ociosa, Barbara (Allison Janney), e o filho distante, Ricky (Wes Bentley), que logo desenvolve uma certa fascinação por Jane.

Trailer:


RECÉM-CASADOS

Ano: 2003
Título Orginal: Just Married
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Sam Harper
Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel atrapalhada. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado.
Trailer:


A CASA MONSTRO
Ano: 2006
Título Orginal: Monster House
Direção: Gil Kenan
Roteiro: Dan Harmon, Rob Schrab, Pamela Pettler
DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.
Trailer:


MAIS SUGESTÕES, POSTE NOS COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário